quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Gelado de ameixa seca


Essa receita surgiu por causa de restos de ingredientes que eu tinha no refrigerador. Resolvi inventar alguma receita e então surgiu um gelado que meu marido achou muito delicioso e fez muitos elogios.
Ontem quando ele novamente comentou que estava com muita vontade de saborear mais eu decidi comprar ingredientes e fazer hoje uma receita completa. E vamos a ela para obter este gelado muito cremoso.



·        1 Lata de leite condensado
·        A mesma medida de leite de vaca
·        1 Colher de sobremesa rasa de amido de milho
·        2 Gemas de ovos
·        250 Gramas de ameixas secas, sem caroço, picadas grosseiramente
·        1 Colher de chá de essência de baunilha
·        200 Ml de creme de leite fresco (nata fresca)

1.     Coloque numa panela o leite condensado e metade do leite. Dilua o amido de milho no restante do leite e junte a panela. Passe as gemas por peneira, juntando aos outros ingredientes. Adicionar as ameixas e misturar tudo muito bem. Levar ao fogo mexendo sem parar. Quando ferver abaixe o fogo, não para de mexer, deixar cozinhar por no mínimo 5 minutos, até engrossar.


2.     Despejar numa tigela, deixar esfriar totalmente. Bater o creme de leite em ponto de chantilly e juntar ao creme. Acrescentar a baunilha e misturar delicadamente.

3.     Distribuir por potinhos ou taças, cobrir com filme plástico e levar ao congelador.
4.     Rende 6 porções com cerca de 180 gramas cada.
5.     Quando for servir retire um tempo antes do freezer ou coloque no micro-ondas por uns segundos usando o descongelar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário