domingo, 27 de março de 2016

Costeletas de cordeiro



Adoro carne do cordeiro, desde que não seja demasiado gorda. Faço sempre assada, mas hoje estive entregue a outras emoções e então ficou tarde para assar e resolvi grelhar, o resultado foi ótimo.
A marinada não é a pressa, mas a finalização é muito rápida.
O resultado é fantástico!

Eu tinha 550 gramas de costeletas de cordeiro e então temperei com sal grosso (pouco sal). A seguir temperei com pimenta do reino moída na hora. A seguir misturei uma colher de sopa (12 gramas) de manteiga com 1 dente de alho e 1 colher de sopa  de folhas de tomilho fresco. Besuntei as costeletas. Coloquei dentro de um saco plástico e juntei 200 ml de vinho branco seco. Deixei marinando por cerca de 2 horas e pouco.

Aqueci uma frigideira bem grande (de cerâmica e anti-aderente), coloquei as costeletas e deixei dourando. Enquanto isto coei a marinada e juntei a frigideira os pedacinhos de manteiga e folhinhas do tomilho. Reservei o vinho. Fui sacudindo de vez em quando a frigideira.
Depois que já tinha ambos os lados das costeletas grelhados eu juntei o vinho e deixei estar até evaporar tudo.
Servi a seguir acompanhado de molho de hortelã.

O molho de hortelã eu sempre exagero na quantidade quando faço e isto de propósito, porque adoro colocar na geladeira o restante para usar depois sobre saladas por uns 2 a 3 dias seguidos.
Aqui a minha receita de molho de hortelã que coloquei no blog para regar minha receita de hambúrguer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário