segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Salada colorida com abacate e mini pimentões (pimentos) assados



Para 2 pessoas:

·        100 gramas de alface iceberg (Portugal), alface americana (Brasil) rasgadas grosseiramente - em substituição usar alface romana ou outra que preferir
·        5 tomates cerejas cortados ao meio
·        1 abacate pequeno
·        2 colheres de sopa de sumo (caldo) de limão
·        2 colheres de sopa de azeite de oliva
·        sal  rosa do Himalaia
·        pimenta do reino moída na hora
·        10 azeitonas pretas
·        1 colher de chá de sementes de sésamo (gergelim)
·        10 folhas de hortelã fresca
·        pimentos (pimentões) tricolores (laranja, amarelo e vermelho) à gosto

1.    Os minis pimentos devem ser cortados as rodelas e assados sobre papel vegetal por cerca de 15 minutos em forno médio. Eu costumo forrar todo um tabuleiro com os mini pimentos e conservar no refrigerador para serem usados.
2.   Colocar as sementes em uma pequena frigideira e levar a fogo baixo até começar a dourar. Desligar o fogo. Reservar.
3.   Colocar em um pequeno processador de alimentos as folhas de hortelã com o azeite e o sumo de limão. Processar. Temperar com sal sal e pimenta do reino. Reservar.
4.   Tirar a casca e semente do abacate, cortar em fatias não muito finas. Temperar com parte do molho. Misturar delicadamente. Reservar.
5.   Colocar em uma travessa a alface, os tomates e as azeitonas. Regar com o restante do molho. Espalhar o abacate por cima e a seguir espalhar os mini pimentos. Polvilhar com as sementes de sésamo. Servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário