terça-feira, 5 de novembro de 2013

Taralli doce


·        270 Gramas de farinha de trigo
·        90 Gramas de manteiga gelada
·        50 Gramas de amido de milho
·        100 Gramas de açúcar em pó
·        Raspas de 1 limão siciliano
·        2 Ovos tamanho médio
·        4 Gramas de fermento em pó

1.     Colocar no processador de alimentos 250 Gramas da farinha juntamente com a manteiga picada. Processar por alguns minutos. Reservar. Caso não tenha processador ou não queira usar, trabalhar a massa usando a ponta dos dedos até que pareça uma farofa.
2.     Numa tigela grande colocar o amido de milho, o açúcar, os ovos, o fermento em pó e as raspas do limão, juntar a farinha com a manteiga e trabalhar a massa um pouco. Polvilhar com farinha de trigo a bancada da pia, colocar a massa e amassar até desgrudar da mão. Se necessário polvilhe mais um pouco da farinha.


3.     Cobrir a massa com filme plástico e levar a geladeira por cerca de 30 minutos. Decorrido o prazo cortar pedaços com cerca de 15 gramas cada. Polvilhar então com pouquíssima farinha parte da bancada e fazer rolinhos com cerca de 10 cm de comprimento cada, a seguir unir as extremidades formando uma argola. Colocar de forma bem espaçada, pois vão crescer, em tabuleiros forrados com papel manteiga.





4.     Levar a assar em forno moderado pré-aquecido, por cerca de 15 minutos, até dourar na parte de baixo. Deixar esfriar sobre uma grade e depois conservar em recipiente de lata.
5.     Esse biscoito é típico da Itália.

Nenhum comentário:

Postar um comentário