segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Shortbread com cerejas


Massa:
·        250 Gramas de manteiga
·        150 Gramas de açúcar em pó
·        Raspas de um limão siciliano
·        2 Ovos (médios) e mais uma gema
·        375 Gramas de farinha de trigo
·        3 Gramas de sal
Para enfeitar:
·        Cerejas cristalizadas picadas
·        Açúcar em pó

1.     Retirar da geladeira a manteiga e os ovos cerca de uma hora antes (vai depender do clima).
2.     Usando a batedeira bata muito bem (10 minutos) a manteiga com o açúcar e as raspas do limão. A seguir juntar os ovos e continuar batendo, sendo um de cada vez. Só colocar o segundo ovo quando o primeiro estiver totalmente incorporado aos outros ingredientes. Repetir o mesmo processo para colocar a gema. Juntar então a pitada de sal e misturar usando uma colher de pau. A seguir vá juntando aos poucos a farinha de trigo, sempre usando a colher de pau para misturar, até tudo estar bem homogéneo.  
3.     Com o auxílio de bisnaga ou saco para confeitar, com bico de furo em formato de estrela, espalhe pequenas porções em tabuleiros forrados com papel manteiga (eu usei 3 tabuleiros grandes).
4.     Colocar um pedaço de cereja sobre cada biscoitinho. Levar a geladeira por uma hora antes de levar para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 10 a 15 minutos, até começar a dourar nas laterais. Retirar do forno esperar cerca de 1 a 2 minutos e colocar os biscoitos sobre uma grade para terminar de esfriar. Polvilhar com açúcar em pó.


5.     Conservar em recipientes de lata ou vidro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário