sábado, 16 de julho de 2016

Abobrinha (courgette) recheada com cogumelos e espinafre



Uma delícia para ser servida como entrada para 4 pessoas, ou como acompanhamento para 2 pessoas.

·        1 Abobrinha média, de 300 à 350 gramas
·        100 Gramas de folhas de espinafre já lavados
·        1 Colher de sopa de azeite de oliva
·        1 Dente de alho ralado
·        Pedaço pequeno de pimenta malagueta ou dedo de moça picadinha - em substituição qualquer pimenta vermelha que gostar - opcional
·        2 Colheres de sopa de cebola picadinha
·        100 Gramas de cogumelos brancos picadinhos
·        1 Colher de chá de pão ralado
·        15 Gramas de queijo parmesão ralado
·        Sal
·        Pimenta do reino
·        Glutamato monosódico - opcional

1.     Lavar a abobrinha e cortar as pontas. Cortar em partes de cerca de 2,5 cm de altura. Retirar o miolo. Temperar com um pouco de sal. Colocar em um prato e levar ao micro-ondas por 1 minuto. Reservar.
2.     Colocar as folhas de espinafre em um refratário e levar ao micro-ondas. Cozinhar por 1 minuto em temperatura média. Misturar e cozinhar por mais 1 minuto. Reservar.
3.     Colocar em uma pequena panela o azeite e o alho e levar ao fogo médio, quando aquecer juntar a cebola e a malagueta. Refogar até a cebola estar transparente. Juntar os cogumelos e cozinhar, mexendo sempre, até evaporar a água.
4.     Espremer o espinafre para retirar a água. Juntar na panela com os cogumelos. Misturar. Desligar o fogo. Temperar com sal, pimenta do reino e o glutamato monosódico. Juntar o pão ralado e o queijo. Misturar. Rechear os anéis de abobrinha e colocar em prato de ir a mesa. Levar esse recipiente ao micro-ondas até a abobrinha terminar de cozinhar no ponto al dente. Servir retirando os anéis com uma espátula.

Nenhum comentário:

Postar um comentário