sábado, 9 de julho de 2016

Espaguete de abobrinha (courgette) com molho de camarão



Para 2 pessoas:

·        2 Abobrinhas pequenas (500 gramas)
·        300 Gramas de camarões grandes já limpos
·        350 Gramas de tomates picados
·        1 Cebola média picada
·        2 Dente de alho ralado
·        2 Colheres de sopa de azeite de oliva + azeite para untar
·        Sal
·        Pimenta do reino
·        Piripiri picado sem sementes ou outra pimenta vermelha
·        Folhas de manjericão fresco picado
·        Pimenta do reino

1.     Colocar em uma pequena panela o azeite, o alho, a pimenta vermelha, quando alho começar a dourar retirar metade desse preparado e reservar em um pequeno recipiente. Juntar na panela a cebola, deixar cozinhar até a cebola estar bem translúcida. Acrescentar o tomate, temperar com sal e pimenta do reino. Deixar cozinhar até estar tudo muito macio. A seguir triturar tudo e passar por peneira. Voltar o molho para a panela. Deixar reservado com o fogo desligado.
2.     Enquanto cozinha o molho preparar a abobrinha. Lavar, tirar as pontas, cortar ao meio e depois em formato de espaguete usando um espirilizador ou aqueles descascadores de legumes com dentes. No caso de não usar o espirilizador não deve cortar a abobrinha ao meio.
3.     Aquecer a placa de um grelhador elétrico. Quando estiver muito quente untar com azeite e grelhar rapidamente a abobrinha. Cerca de 1 a 2 minutos. Temperar com o azeite com alho e pimenta vermelha reservado, sal, pimenta do reino e o manjericão picado.
4.     Caso não tenha uma placa elétrica usar um grelhador de fogão e proceder da mesma forma.
5.     Enquanto aquece a placa elétrica cuidar do molho. Ligar o fogo da panela com o molho de tomate e quando ferver juntar os camarões e cozinhar por cerca de 5 minutos ou até o camarão estar cozido. Cozinhar em fogo alto pois o camarão solta água e o molho não deve ficar ralo.
6.     Colocar em uma travessa a abobrinha. Espalhar por cima o molho. Servir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário