sábado, 15 de dezembro de 2012

Ravioli de queijo camembert


Para 2 pessoas.

Massa:
·        100 Gramas de farinha de trigo
·        1 Pitada de sal
·        1 Ovo
Recheio:
·        300 Gramas de queijo camembert
Molho:
·        5 Tomates sem pele e sem sementes picadinhos em cubos
·        1 Cebola picadinha
·        2 Dentes de alho triturados
·        3 Colheres de sopa de azeite
·        ½ Colher de chá de óregano seco
·        Sal
·        ½ Colher de chá de açúcar
·        Pimenta do reino
·        ½ Xícara de chá de manjericão fresco picado
Para polvilhar:
·        Queijo parmesão ralado

1.     Coloque a farinha de trigo e o sal numa tigela e junte o ovo. Misture e depois amasse até obter uma massa lisa. Deixe descansar por no mínimo 30 minutos.
2.     Coloque o queijo camembert no processador de alimentos e processe até obter uma pasta homogénea.
3.     Abra a massa em uma superfície lisa com rolo de cozinha ou no cilindro para massas, bem fina, usando um cortador redondo ou forma pequena para modelar pastéis faça os raviólis e recheie com uma colher de chá da pasta de queijo camembert. Vá colocando os raviólis em tabuleiro ou bandeja polvilhada com farinha de trigo. Rende cerca de 45.

4.     Aqueça o azeite e doure o alho e a cebola. Junte os tomates e o açúcar deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 15 minutos. Tempere com o sal, pimenta do reino e o óregano e deixe cozinhar por mais cerca de 5 minutos.
5.     Entretanto enquanto cozinha o molho ferva água, tempere com um pouco de sal e cozinhe metade dos raviólis. Assim que colocar na água eles vão para o fundo da panela, assim que subirem já estão cozidos. É muito rápido. Retire-os com uma espumadeira e coloque-os numa travessa, polvilhe queijo parmesão ralado, espalhe metade do molho de tomate quente e metade do manjericão. Cozinhe o restante dos raviólis e repita o processo anterior.
6.     Sirva a seguir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário