terça-feira, 9 de agosto de 2016

Picles caseiro de cebola



·        250 Gramas (já sem cascas) de cebolas baby
·        140 Ml de vinagre de arroz, ou de maça
·        110 Ml de água
·        2 Colheres de chá de sal grosso para temperar
·        1 Colher de sopa de sal grosso para deixar a cebola de molho
·        1 Colher de chá de açúcar
·        2 Colheres de chá de pimentas e especiarias em grãos (pimenta verde, pimenta da jamaica, pimenta preta, pimenta rosa, pimenta branca, coentro)
·        2 Folhas de louro
·        1 Colher de chá de alcarávia (Kummel)

1.     Começar esterilizando um vidro. Colocar o vidro limpo destampado e a tampa dentro de uma panela, cobrir com água e levar ao fogo e deixar ferver por 15 minutos. Retirar com um pegador e colocar sobre um pano limpo.
2.     Colocar em um recipiente as cebolas. Cobrir com cerca de 700 ml de água. Juntar 1 colher de sopa do sal grosso. Deixar repousar por cerca de 3 horas.
3.     A seguir escorrer a água, secar as cebolas, colocar dentro do vidro esterilizado.
4.     Colocar numa panelinha a água (110 ml), o vinagre o sal, o açúcar, os grãos e as folhas de louro. Quando levantar fervura deixar ferver por 1 minuto. Desligar o fogo e depois de 3 minutos despejar esse preparado dentro do vidro. Vedar. Deixar repousando por no mínimo 1 semana em temperatura ambiente em local ventilado. 

5.     Pode usar esse mesmo processo para outro legumes.
6.     Depois de aberto conservar na geladeira.
7.     Como a tampa do vidro que usei é de plástico antes de coloca-la vedei a boca do vidro com filme plástico. Se usar tampa de metal não é necessário o plástico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário