domingo, 7 de junho de 2015

Frango com Molho Hoisin



Fica mesmo muito bom, uma delícia para ser feita muitas vezes para quem ama comer bem e gosta de comer sempre comidas diferentes.

Serve de 2 a 3 pessoas

Para a confeção do prato:
·        450 Gramas de frango, sem pele e sem osso, picado em cubos pequenos - pode ser sobrecoxa (Brasil), Coxa (Portugal) ou peito
·        90 Ml de óleo de vegetal (milho, amendoim ou girassol)
·        3 Dentes grandes de alho bem picadinhos ou de 5 a 6 se forem pequenos
·        Cebolinha picada - de preferência, na ausência usar cebolinho
·        20 Ml de Vinho de arroz chinês ou vinho xerez meio seco
·        45 Ml (3 colheres de sopa) de molho hoisin
·        50 Gramas de castanhas de caju torradas
Para a marinada:
·        Pimenta do reino à gosto
·        1/2 Colher de chá de sal
·        1 Colher de chá de puré de pimenta vermelha - pode substituir por outro tipo de pimenta vermelha seca mas com quantidade menor, ou então por pimenta vermelha fresca à gosto
·        10 Ml de Vinho de arroz chinês ou vinho xerez meio seco
·        1 Colher de sobremesa de óleo de sésamo (gergelim)
·        1/2 Clara de ovo batida ligeiramente
·        1 Colher de chá cheia de amido de milho

1.     Misturar bem todos os ingredientes da marinada em uma tigela, acrescentar o frango e misturar por cerca de 2 minutos para que todos os sabores sejam bem absorvidos. Tapar a tigela ou mudar para um recipiente com tampa e levar ao refrigerador por cerca de 30 minutos.
2.     A seguir aquecer uma panela wok ou uma frigideira bem alta, até que esteja muito quente. Juntar então quase o óleo todo, reservar apenas cerca de 3/4 de uma colher de sopa. Acrescentar então 2/3 do alho, mexer,  quando começar a dourar juntar o frango e cozinhar em chama alta, mexendo sempre até estar cozido, mas sem estar dourado. Retirar o frango, usando uma escumadeira, e colocar em uma prato. Reservar.
3.     Descartar todo o óleo que restar na wok e voltar com ela ao fogo. Juntar o restante do óleo e do alho e quando começar a crepitar acrescentar os 20 ml do vinho de arroz chinês, a seguir juntar o molho hoisin, misturar, acrescentar o frango, misturar. Desligar o fogo, juntar as castanhas de caju e a cebolinha (ou cebolinho). Servir com arroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário